segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Simplesmente contar histórias...

De volta...

Sábado ( 04/12) realizei mais um grande sonho na minha vida. Esse meu sonho começou por acaso, totalmente sem querer, numa tarde de um sábado qualquer, tomando sorvete num shopping.
Era feira do livro e vi uma mulher toda fantasiada com um monte de crianças olhando para ela completamente hipnotizadas.
Claro que atiçou minha curiosidade e fui logo saber o que era. A mulher estava contando histórias.
Ela me fisgou e jamais esqueci daquele momento único. Só sei que eu queria aquilo para mim, sem saber que isso poderia ser profissão.
Persegui aquilo durante 3 anos da minha vida e sempre com tentativas frustradas. Queria aprender a fazer igual aquela moça.
Todo mundo conta histórias. Na verdade, contamos histórias todos os dias, só não percebemos.
Não existe técnicas, como receita de bolo. Não existe: "APRENDA A CONTAR HISTÓRIAS".
Existem cursos para despertar o contador que existe dentro de cada um. E foi o que eu fiz.
Depois de 3 anos, finalmente consegui, através de dicas de uma grande amiga e um mini vestibular, consegui passar e finalmente entrar ainda mais no mundo de grandes histórias.
Não consigo explicar em palavras o que foi esse semestre, a experiência que tive.
Tive aula com o professor mais fantástico que qualquer escola poderia ter. Sua palavras saem do coração para entrar no coração do outro.
Suas palavras emocionam, te fazem pensar. Causa um burburinho dentro da alma, até virar explosão.
Jamais vou esquecer do homem com cara de desenho que todo sábado nos fazia pensar e entrar em contato com o inexplorado, com o novo, com o fantástico.
Sentirei saudades desse cara que não precisava fazer muito para contar histórias. No caso dele, era só abrir a boca que pra mim, era muito melhor do que qualquer música já cantada.
Não posso me considerar uma contadora de histórias ainda. Descobrir o seu lado contador é difícil, pode levar anos. Mas me ensinaram o caminho...
E eu só posso dizer que minha mala está completamente recheada de histórias maravilhosas, amigos fantásticos, experiências divinas e um amor totalmente especial...
Mas isso já é outra história...

Love!
Carol Rossetto

7 comentários:

  1. Acho muito lindo quem sabe contar histórias ou escreve-las. é uma arte maravilhosa, conseguir organizar todos os acontecimentos em sua mente e contá-los de forma correta. parabéns por ter continuado atrás do seu sonho ! e boa sorte .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e banaca esse texto e parabéns principalmente por ter continuado acreditar no seu sonho. =)

    ResponderExcluir
  3. http://tomcoyot.blogspot.com/2009/09/brocolis.html

    ResponderExcluir
  4. que bacana que voce escreveu um livro!
    com certeza seu sonho se realizará! parabens e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Carol, parabéns! Que linda postagem e que grande conquista! O caminho é esse mesmo, muitos anos de decicação para se chegar na realização dos sonhos! =)
    Vou recomendar sua postagem em meu blog! E te ofereço o selo: Meu blog faz Verão. No link Super Blogs em meu blog. Lá você tem acesso as 3 regrinhas.

    Aliás, pensei que sua postagem era de hoje, pois também é sábado! ^^ Mas, é linda sua história. Adorei! =D

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei seu Blog, e já me tornei seguidor.
    me siga também
    http://bidubidu.blogspot.com/
    e seu comentário no Blog é muito importante para nós. visite o nosso site também
    www.bidubidu.com.br

    Obrigada e Sucesso

    ResponderExcluir