sábado, 6 de agosto de 2011

10 anos depois...

Ontem resolvi sair por aí. Andar sem rumo é a melhor coisa que se tem a fazer quando não precisa se pensar em nada.
E nessa andança, resolvi passar por uma rua que fez parte da minha história. Mas, não é uma simples rua. Acredito que todos tem um lugar especial guardado no coração e comigo não é diferente.
Depois de 10 anos, passei por lá. É a rua da minha antiga escola, onde estive todos os dias durante 2 anos. E me deu saudades. É estranho dizer que se passaram 10 anos. Pra quem tem lá, seus 40 e poucos anos, 10 anos não parece ser absolutamente nada. Mas pra quem 26 como eu, isso assusta.
É engraçado reviver as memórias de quando você era adolescente. A maior preocupação que você tinha na vida era apenas passar de ano.
Fiquei parada durante um bom tempo olhando absolutamente tudo. Incrível que não mudou nada, apenas está mais velho, sem cheirinho de novo.
A tintura está gasta, sem cores vibrantes. As pessoas não são mais as mesmas e os lugares em frente tambem está mudado. Até a pracinha em frente, também está sem viço e a estátua de lá está descascada. E pensar que há 10 anos atrás tudo isso era novinho em folha por que estava sendo inaugurado.
Lembrei do M&M' de amendoim que eu comia esperando meu pai chegar, o geladinho de tutti-frutti que todos compravam na doceria da esquina enquanto discutíamos sobre tudo. Confesso que senti o gosto na minha boca. Queria comprar, mas não tem mais a loja e provavelmente o sabor não seria o mesmo. Então, não teria graça.
Lembrei dos mais rebeldes que pulavam o muro da igreja do lado de cima pra fumar escondido ou dos casaizinhos que se formavam quando praticamente eram obrigados a se beijar. Lembrei dos amigos que eu formei, dos amigos que formei e não quiseram mais contato, dos professores que amei, odiei, das brincadeiras na hora do intervalo, aquele amor que não deu certo e que poderia ter dado, das risadas, dos sufocos, dos choros e dos sonhos.
Sonhos esses que foram esquecidos(?) ali dentro por que em algum momento, eu escrevi um pouco da história da escola e ela também gravou o seu nome em mim.
É bom recordar e é estranho saber que você não faz mais parte daquilo, que acabou e só virou uma lembrança. Memórias que estão guardadas e que só sairão para contar a quem estiver interessado. Não vai morrer...
E então eu fui embora, me desapegando daquela menina de 16 anos que ainda está lá, num passado não muito distante, vivendo a partir de histórias e lembranças misturadas em muitas outras de pessoas que passaram por lá e assim como eu, viveu a melhor época de sua vida e sabe que esse tempo nunca mais voltará.

Love!
Carol Rossetto

Um comentário:

  1. Olá Caroline!

    lindo seu blog

    conheça o meu
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com

    ResponderExcluir