domingo, 19 de setembro de 2010

Simplesmente F.R.I.E.N.D.S





Queria tentar explicar o que Friends significa para mim, mas acho que não vou conseguir. Eu sei que estou há mais de 10 anos atrasada, mas só ontem eu terminei de assistir as 10 temporadas, sem nunca ter assistido antes.

Gostaria de saber em que mundo eu estava para nunca ter me interessado? Eu já conhecia de nome, mas nunca tive vontade de ver, até me dar o clique numa crise de abstinência durante as férias do "The Big Bang Theory".

Durante quase 2 meses, Friends foi meu companheiro de todas as madrugadas.

O bom é que o seriado não conta com um enredo genial, inovador, diferente. Na real, é bem bobo, se for pensar. É clichê, é tão simples que à primeira vista, muitos se perguntariam como aquilo foi gravado.

Não tem como explicar. Só assistindo para você entender a magia e simplicidade de tudo. A história trata do amor verdadeiro e da amizade sincera. Da verdadeira amizade. Daquelas que você faria de tudo para ver um amigo seu feliz, se fosse para você ficar triste. Daquelas que que você emprestaria algum dinheiro se seu amigo estivesse precisando, mas que você também iria ficar sem.

Não sei se só eu tenho a impressão ou se é impressão de todos os Friendmaníacos, que muitas vezes, eu era a 7ª integrante, ali olhando de longe. Friends faz esse convite.

Também posso dizer que aprendi muita coisa nesses dois meses (sim, é lição de vida, generosidade e honestidade) e que amigos também servem para nos ensinar MUITAS besteiras.

O que dizer da atuação de todos eles? Matt Le Blanc, Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courtney Cox, David Shwimmer e Lisa Kudrow? Não, eles não atuaram. Eles viveram. Eles eram os personagens. E ponto.

Friends agora, ficou marcado em minha vida. Como todo fã do seriado, esperamos pelo filme com a promessa eterna de que um dia será lançado. Eu espero ansiosamente, sei lá, pra matar as saudades ou deixar ainda mais.

Friends foi sublime. Foi especial por que simplesmente não se limitou a falar dos personagens principais da série, mas deu a importância devida para todo mundo.

E que Chandler, Joey, Ross, Rachel, Phoebe e Monica fiquem eternamente gravados em nossa memória.

Friends para sempre!!!!



E quanto aos produtores do seriado, Marta Kauffman e David Crane, só posso dizer MUITO OBRIGADA!







10 comentários:

  1. FRIENDS é FRIENDS. Independente de quando se conheceu a série é quase impossível não se apaixonar por ela. Sou um dos fãs fervorosos e sempre que tenho um tempo assisto um dos episódios. É sem dúvida o grande sucesso dos enlatados americanos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro FRIENDS!
    Adorei o blog,parabes :)

    Acesse,Comente e Siga: http://blog-adversativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Friends é simplemente incrivel

    eu amo d+ esta serie, até me identifico bem com a historia, no caso sou Chandler haha

    eu acompanho pelo warner channel mesmo e agora na 5ª temporada ta engraçado pois estão passando varios episodios que em outras vezes eles pularam

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, porque como não vi do começo, meio que perdi o fio da meada. Mas pelo que vi - em comerciais e comentários- trata-se de uma série muito boa.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, nunca gostei de séries, na verdade.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Também nunca assisti, mas deve ser legal!
    Parabens pelo blog.

    http://naoretroceder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não acho Friends muito legal, não. Mas que bom que você achou algo de bacana pra fazer na madrugada. Eu tenho insônia e as vezes é foda ficar zumbizando pela casa sem nada de interessante pra fazer.
    Você acaba de me dar uma boa idéia; acho que vou baixar o restante das temporadas do House.

    ResponderExcluir
  8. Eu deveria desenhar pra você que antes de dar palpite sobre algo, tente entender do que se trata. Eu, em todos os blogs que me disponho a comentar, o faço. O que eu estava dizendo é que se for para alguém fazer um comentário no meu blog sem que se tenha lido o texto, eu dispenso.
    Porque gosto de compartilhar meus pensamentos e não de entupir meu blog de comentários desconexos ao texto, pra acharem que sou popular.
    Agora ficou mais fácil para você compreender?
    Obrigada pela atenção, abraço.

    ResponderExcluir
  9. F.R.I.E.N.D.S ,para mim, é a MELHOR série de todos os tempos. Embora eu sempre diga que prefiro Heroes, não dá para negar de que a magia que Friends tem ganha qualquer super herói. Simples, e é isso que nos atrai, sua simplicidade. A gente vê situações bobas demais, porém que já podem ter acontecido com a gente ou com um conhecido. E todos os personagens são bem criados, com fortes opiniões, gostos e atitudes. FRIENDS é perfeito <3

    http://pacienciasobrenatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro friends, marcou boa parte da minha adolescencia..rs Concordo que o seriado é bem simples, leve, é divertido!!.. Boa postagem!!

    ResponderExcluir