segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Saga Crepúsculo...

Olá!

Hoje eu vou falar de uma coisa e acho que não vou conseguir ser imparcial. É sobre a saga Crepúsculo.
Ontem terminei de ler: AMANHECER. O livro que fecha a história para sempre. Assim espero.
Quando vi a capa de Crepúsculo, pensei que deveria ser um puta livro. Talvez o melhor livro que eu iria ler na vida.
Fechada a página, talvez a maior decepção que tive, em termos de literatura. Nunca li uma história tão ruim e fechando com Amanhecer, tive a impressão de que a autora, chama seus leitores de verdadeiros bobocas.
Qual o diferencial dessa saga? Vampiros, lobisomens? Sim, e daí? Um amor entre Edward e Bella, uma humana e um vampiro? Um amor que não existe e do qual, sinceramente, eu não acredito.
Coisa de juventude clichê que acha esse romancezinho uma fuga para um amor irreal e confuso.
Um livro totalmente clichê, parado que não acontece nada demais. Não precisa ser muito inteligente para descobrir o final.
E o quinto vem por aí! Para quê? O que ela quer explorar mais, afinal de contas, se a história já está terminada? Ganância? Que feio, Miss Stephenie Meyer.

Eu sou da geração Mágico de Oz. Essa história, sim, é genial. Escrita há mais de 100 anos, mostra o quanto o autor estava fora do seu tempo e pensava além.
Harry Potter, sim é genial. J.K. Rowling criou um novo mundo. E abriu o leque para milhares de escritores, que até então, o mundo da fantasia estava completamente esquecido.
E o Tolkien do Senhor dos Anéis, criou esse mundo aos 8 anos. Aos 8. Pra vc ver quem era esse homem que fez o Senhor dos Anéis o recordista de Oscar na história do cinema.
E Crônicas de Nárnia, um outro mundo à parte, que nasceu quando o autor, era um simples menino. Uma pena que ele não pode ver o sucesso de seu livros. Morreu quando sua história ainda era considerada um fracasso.

Podem dizer o que quiser de mim. Inveja? Claro que não. Só as pessoas que citei deixa claro que não há comparação e nem ser discutidas.
Quem é Stephenie Meyer no meio dessa gente? Nada!
Apenas uma história comercial, efêmera e que logo, será esquecida.

Love!

Carol Rossetto

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Saudades...

Sentimos saudades do que nunca tivemos? Sentimos saudades daquilo que sempre foi inacessível?
Muita gente diria que não.
Mas eu, posso afirmar que sim!
Durante pouco menos de um ano, vivi um período bem turbulento psicologicamente. Achei que não iria sobreviver o que eu estava vivendo. Estava dentro de um tornado muito forte.
Fui vítima de uma traição. Não traição de amor, do físico. Sentimento sim, mas de lealdade. Aquele que sustenta uma amizade.
Principalmente quando uma trição envolve pessoas em comum e se as pessoas em comum forem fracas mentalmente para acreditar em qualquer palavra, que lobos em pele de cordeiros diriam.
Não vou sustentar esse assunto. Eu escreveria dias sobre isso...
Mas o que a saudade tem a ver com esse assunto? Tudo!
Eu estava construindo coisas legais e ansiava por coisas maravilhosas. E digo mais uma vez: não era assuntos do coração.

Só posso adiantar que depois da saga MENSAGEIRO DOS VENTOS, decidi transformar esse fato em livro.
É uma história injusta, porém marcante...
O desenho do livro está pronto e estou ansiosa para escrevê-lo.

Me aguardem!

Love!!!!

Carol Rossetto