sábado, 19 de dezembro de 2009

20+

Hello, pessoas!



Me desculpem pela ausência, mas minha vida anda um pouco cheia: provas e mais provas na faculdade e ainda tirei uma semaninha de férias para viajar. Mas, estou de volta para falar de assunto um tanto quanto esdrúxulo: LISTAS!

Eu amo fazer listas. Sobre tudo: música, filmes, livros, revistas, lugares, enfim é uma mania minha que eu não faço questão nenhuma de tirar.

Bom, pensando na vida como eu sempre faço, resolvi fazer uma lista de 20 filmes que qualquer ser humano precisa ver antes de morrer. Bom, em nenhuma ordem de prefêrencia, eis aqui os filmes que eu acho que todo mundo deve assistir. Lá vai:



1. Edward, mãos de tesoura ( Tim Burton ) - Onde a sensibilidade plena aparece. Tim Burton trata do assunto com muito carinho

2. Beetlejuice - Os fantasmas se divertem ( Tim Burton ) - A morte pode ser muito divertida, dependendo do ângulo que você vê

3. Tempos Modernos ( Charlie Chaplin ) - Eu sinto pena de pessoas que nunca ouviram falar de Charlie Chaplin.

4. O Mágico de Oz ( Victor Fleming ) - Um marco da minha infância e de outras crianças de muito bom gosto. Um filme muito além do seu tempo.

5. ET - O Extraterrestre ( Steven Spielbierg ) - Clássico!

6. O estranho mundo de Jack ( Tim Burton ) - Um desenho fofo de terror. Coisas de Tim Burton!

7. O Exorcista ( Willian Friedkin ) - O 1º filme de terror a ganhar um Oscar.

8. A Noiva Cadáver ( Tim Burton ) - Outro desenho de Tim Burton. Para ele, morrer deve ser muito fácil.

9. Titanic ( James Cameron ) - Talvez, o amor não precisa ser medido pelo tempo.

10. De volta para o futuro ( Robert Zemeckis ) - Um filme fantástico! Cabeça de quem realmente não tem o que fazer!

11. Mary Poppins ( Robert Stevenson ) - As crianças ainda precisam dessa fantasia.

12. O Pianista ( Román Polanski ) - Para entender melhor sobre História. Sobreviver é uma arte!

13. Moulin Rouge - Amor em Vermelho ( Baz Luhrmann ) - Só assistindo!

14. Meu Primeiro Amor ( Howard Zieff ) - Para aprender a lidar com a morte!

15. Os Outros ( Alejandro Amenabar ) - Ele consegue deixar uma pulguinha de dúvida.

16. Saga Harry Potter ( J. K. Howling ) Para comprovar que Crepúsculo não é absolutamente nada.

17. Psicose ( Alfred Hitchock ) - Não preciso dizer nada, preciso?

18. A Fantástica Fábrica de Chocolate ( Mel Stuart ) - Um clássico para todas as idades.

19. Alice, no País das Maravilhas ( Clyde Geronimi ) - Uma história da qual eu gostaria muito de ter escrito.

20. 8 Mulheres ( François Ozon ) - Um filme francês! Divertido, porém meio "cabeça".

E é isso: esses são os filmes que eu não consigo viver sem e não acredito como é que uma pessoa viva, sem ter assistido a nenhum desses.
E se tiver algum para acrescentar, sinta-se à vontade.
Volto na semana do Natal e Ano Novo para me despedir desse ano que, Graças ao meu bom Papai do Céu, vai embora.

Love!

Carol Rossetto

Um comentário:

  1. Realmente, gostei muito de ver o "Back to the future" ali, meu filme favorito, só de parar pra pensar nele já me vem a vontade de pegar a box e assistir as três partes em sequência. É um filme pra ver e rever afinal tem muitas piadas e coisas engraçadas nele que só se saca na segunda vez que se assiste. Quem é fã sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir