domingo, 25 de julho de 2010

Baile de máscaras...

Já repararam como muitas coisas são injustas? Perdemos uma vaga de emprego para pessoas que a gente nem sabe se estava precisando tanto quanto a gente, perdemos amigos especiais por besteiras, perdemos o namorado para pessoas mais feias e sem graças, perdemos as coisas por erros que a gente nem sabe se ao menos, cometeu.
É uma lição e um aprendizado de vida muito grande quando a gente erra. Refletir e admitir que erramos, faz parte do amadurecimento. Dói demais ter que crescer e amadurecer.
Mas, e quando, a gente não faz nada e perde do mesmo jeito? Principalmente coisas legais que não deveria ser perdidas e que outra pessoa está fazendo parte daquilo.
Sabe aquela sensação de que era você que devia estar no lugar que era seu, sempre foi seu e que por algum motivo você não está lá, por que fizeram de tudo para aquilo não ser seu?
Por quanto tempo? Meses? Anos? Para sempre?
O "para sempre" é o que me aterroriza. O "para sempre" quer dizer NUNCA mais.
Pois é, muitas pessoas colocam máscaras. Às vezes, colocam as melhores e as mais bonitas, enganando quem não deveria ser enganado.
Eu me pergunto, o que faz uma pessoa agir desse jeito: Medo? Insegurança? Ciúmes?
Não sei, eu tenho pena de pessoas assim, que prefere viver o irreal mostrando o que não é para conquistar o que deveria ser conquistado naturalmente.
Quando a máscara é colocada com Super Bonder, nem na hora em que fecha as cortinas, dá para tirar, por que o que tem de mais podre, se tirar, é colocado para fora. E aí, como fica?
A pessoa se esconde para sempre. É, eu tenho pena...
E aí, vale tudo, mas tudo mesmo, para se conseguir o que quer? Pode até ser. Mas, com certeza, com certeza MESMO, não é duradouro.
E sinceramente, eu não vivo assim. E nem sei se conseguiria.

Love!
Carol Rossetto

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Entrevista...

Foi de madrugada que recebi a notícia. Queria gritar, mas todos já estavam dormindo e eu não poderia desrespeitar o sono alheio.
Recebi o agradável convite para minha 1ª entrevista falando sobre o meu livro. É claro que não é pra nenhum programa de TV ou rádio. Acho que falta muito pra isso ainda.
Mas foi pra um blog super fofo e que eu recomendo pra todas as meninas vaidosas e super femininas. A dona, Stéfanie, tem apenas 12 anos, mas conversa como gente adulta.
Tenho recebido comentários muito legais e foi através da comunidade no Orkut MENSAGEIRO DOS VENTOS - O LIVRO que elas me acharam.

Pra quem quiser conferir, o link é esse:
http://www.tvfabulous.blogspot.com/

Pois é, fico feliz que as coisas estejam caminhando. Obrigada pelo espaço, meninas.

Love!
Carol Rossetto

terça-feira, 6 de julho de 2010

Finalmente...

Ontem, depois de 2 anos e meio e 224 páginas, a 2ª parte da saga MENSAGEIRO DOS VENTOS foi terminada.
É muito legal e triste terminar um livro. Dá aquela sensação: "E agora, o que eu faço?"
Na verdade, o trabalho começa agora. Apesar de ter botado a cachola para funcionar, o mais trabalhoso é que está por vir. Trabalhoso, mas necessário. Agora, botar para registrar, aguardar alguns meses, avisar a editora e iniciar os preparativos para a nova publicação.
Não vejo a hora. E vem aquela sensação gostosa de ansiedade, pensando como será a capa, como as pessoas vão aceitar, se as pessoas vão falar bem ou mal e estar preparada para as críticas boas, ruins ou descabidas que vão surgir.
É muito bom dar a vida em um personagem e tentar não fazer dele igual ao outro. Isso é um dos maiores desafios para quem escreve. Por isso que é tão legal.
Nessa segunda parte, a ação e o romance prevalecem. Não crio romances açucarados do tipo Edward e Bella, mas não crio romances vazios.
Na segunda parte, a real história do vilão (meu personagem preferido ) vem à tona e dá a entender o porquê ele ser desse jeito.
Enfim, melhor parar por aqui. Meus dedinhos estão coçando para contar mais coisas.
Fazendo balanço de tudo agora, o Mensageiro teve boa aceitação, graças a Deus. É claro que já ouvi muita besteira, como ouvi muita coisa legal.
Já teve gente que leu e não gostou. Já teve gente que leu e disse que foi o melhor livro que já leu na vida. Enfim, acho que isso é normal e ainda estou me acostumando.
E agora, é começar a pensar no terceiro e último livro da saga. É, o Mensageiro está se despedindo e, sinceramente, isso me dá nós na garganta.
O Mensageiro sempre foi e sempre será muito importante na minha vida. Marca uma época triste e completamente essencial para mim.
Mas, enfim, não quero falar sobre despedidas agora. Tem muito tempo para isso ainda.

E agradeço a todos que visitam esse blog e dizem palavras tão doces, sinceras e que torcem por mim.

Obrigada!

Love!

Carol Rossetto!