quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mensageiro no Paraná!!!!

Que a Internet é rápida e fácil para todo mundo, isso já é fato! Não precisa ninguém dizer.
Mas por causa dela, eu quero agradecer o pessoal que faz parte da comunidade do meu livro no Orkut: MENSAGEIRO DOS VENTOS - O LIVRO, que já conta com 352 pessoas. Pode não ser nada para muita gente, mas para uma escritora ainda desconhecida com eu, é muita coisa, podem ter certeza.
E dentro dessas 352 pessoas, surge um ou outro, que com certeza, acredita no meu potencial e na história do livro. E dentro dessas pessoas, surgiu o Sérgio (não vou me lembrar do seu sobrenome, desculpa), um professor universitário de uma faculdade do Paraná que estava interessado em fazer uma matéria sobre o livro no jornal da universidade, o FILOZINE.
É óbvio que eu aceitei e como eu não tenho o link do jornal, vou colocar a matéria aqui. Claro, com a autorização dele:

MENSAGEIRO DOS VENTOS

"Tomei contato com alguns comentários (ótimos) sobre um livro de ficção... "Mensageiro dos Ventos". E claro, já fiz o pedido e estou em compasso de espera para uma leitura que, até onde, foi comentado comigo, vai permitir alguma horas deliciosas de lazer.

Obra da simpática Caroline Rossetto ( que já foi autorizando os comentários aqui no Fzine), tem sido comentado por uma galerinha gótica com a qual mantenho contatos em Sampa.

Portanto, em frente. Segundo a autora, logo mais outras obras serão entregues ao público.

Caroline, beijão carinhoso, sucesso e aguardamos mais novidades, ok? Aos interessados, o livro está disponível no Amazon. com e também no site da editora www.biblioteca24x7.com.br "

Ao Sérgio, muito mais que obrigada. E a todos que acreditam no MENSAGEIRO.

Escrever livros no Brasil é muito difícil, mas é dolorosamente maravilhoso.

Love!

Carol Rossetto










domingo, 19 de setembro de 2010

Simplesmente F.R.I.E.N.D.S





Queria tentar explicar o que Friends significa para mim, mas acho que não vou conseguir. Eu sei que estou há mais de 10 anos atrasada, mas só ontem eu terminei de assistir as 10 temporadas, sem nunca ter assistido antes.

Gostaria de saber em que mundo eu estava para nunca ter me interessado? Eu já conhecia de nome, mas nunca tive vontade de ver, até me dar o clique numa crise de abstinência durante as férias do "The Big Bang Theory".

Durante quase 2 meses, Friends foi meu companheiro de todas as madrugadas.

O bom é que o seriado não conta com um enredo genial, inovador, diferente. Na real, é bem bobo, se for pensar. É clichê, é tão simples que à primeira vista, muitos se perguntariam como aquilo foi gravado.

Não tem como explicar. Só assistindo para você entender a magia e simplicidade de tudo. A história trata do amor verdadeiro e da amizade sincera. Da verdadeira amizade. Daquelas que você faria de tudo para ver um amigo seu feliz, se fosse para você ficar triste. Daquelas que que você emprestaria algum dinheiro se seu amigo estivesse precisando, mas que você também iria ficar sem.

Não sei se só eu tenho a impressão ou se é impressão de todos os Friendmaníacos, que muitas vezes, eu era a 7ª integrante, ali olhando de longe. Friends faz esse convite.

Também posso dizer que aprendi muita coisa nesses dois meses (sim, é lição de vida, generosidade e honestidade) e que amigos também servem para nos ensinar MUITAS besteiras.

O que dizer da atuação de todos eles? Matt Le Blanc, Matthew Perry, Jennifer Aniston, Courtney Cox, David Shwimmer e Lisa Kudrow? Não, eles não atuaram. Eles viveram. Eles eram os personagens. E ponto.

Friends agora, ficou marcado em minha vida. Como todo fã do seriado, esperamos pelo filme com a promessa eterna de que um dia será lançado. Eu espero ansiosamente, sei lá, pra matar as saudades ou deixar ainda mais.

Friends foi sublime. Foi especial por que simplesmente não se limitou a falar dos personagens principais da série, mas deu a importância devida para todo mundo.

E que Chandler, Joey, Ross, Rachel, Phoebe e Monica fiquem eternamente gravados em nossa memória.

Friends para sempre!!!!



E quanto aos produtores do seriado, Marta Kauffman e David Crane, só posso dizer MUITO OBRIGADA!