segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fechando o caderno...

Hoje fechei mais um ciclo da minha vida. E pensando nesse ciclo, fica impossível não pensar em destino.
Muita gente diz que destino não existe, que é a gente que faz; outras dizem que tudo é obra do destino e que tudo estava escrito. Enfim, que tese acreditar?
Bom, depois dessa fase, reforça o que eu sempre achei, que destino existe e a gente NÃO escreve. No máximo, damos um empurrãozinho.
Ok. Por que estou com essa filosofia? Simples.
Há 2 semanas atrás, resolvi me declarar pra um carinha que tava me fazendo a cabeça e até mesmo me perder o sono. Não era um simples carinha. Inteligente, engraçado, sensível, tímido, alguns anos mais velho que eu e louco pra encontrar uma namorada, namorar, casar e viver feliz para sempre.
Parece perfeito, não é?
Poderia ser se ele quisesse ficar comigo. Não quis. Simplesmente. Levei um NÃO bem explícito sem esperança nenhuma de mudanças de ideias.
Aí, me volta o assunto destino. Se eu tivesse escrevendo o meu, sairia desse jeito? A vida não é minha? Então, automaticamente, ele seria meu para sempre. E aí??? Cadê ele que não tá me fazendo carinho, me abraçando, me ligando pra desejar BOA NOITE?
Não, não... destino existe sim, eu só me declarei e o resto, quem fez?
Eu?
Enfim, só sei que hoje foi a última vez que o vi. Tava com mesmo cabelinho de lado, no seu notebook como sempre trabalhando e obrigatoriamente eu tive que conversar com ele.
Conversamos um pouco, estávamos só nós dois e a vontade era de dizer tudo o que tava com vontade, sem a covardia de falar qualquer coisa atrás de um PC. Ele estava sem graça, eu, com uma vontade imensa de abraçá-lo e dizer que tudo o que mais queria era vê-lo feliz.
E enfim, a despedida. Confesso que deu nó na garganta. Não queria ter ido embora, mas um "SE CUIDA" foi tudo que ganhei, depois de meses de convivência.
Eu não queria. Eu sei me cuidar, caramba.
Agora, minhas noites de segunda-feira serão mais sem graça, sem sabor e com a expectativa de te encontrar aleatoriamente em um dia qualquer, cumprimentar pela boa educação. Enfim, mera formalidades.
Fico imaginando o que você estaria fazendo agora, que música ouvindo, se está com fome, se já comeu, se está com sono...
Destino? Pode ser, eu posso estar reclamando dele agora, mas sabe-se lá por que ele não me quis. Talvez um outro melhor esteja me esperando e se eu ficasse com ele, esse outro jamais chegaria.
Estou triste? Sim, mas eu supero.
Não sei do futuro, não sei o que me espera e isso me angustia. Mas, por enquanto, ele ainda está no meu presente e eu só sei que mesmo não me querendo, ainda tenho aquela ansiedade de um dia você se lembrar de mim e descobrir o quanto você perderia uma pessoa especial por medo de certas coisas.
Eu ainda não desisti de você!!!! Mas minha vida continua e o meu tempo é curto. Posso esperar, mas não a vida inteira.


Love!

Carol Rossetto!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dicas!!!!

Muita gente vem me perguntar se escrever dá dinheiro, se dá pra ficar rico. Confesso que, durante um tempo, pensei muito nisso, mas a realidade está longe de ser essa. A não ser que você consiga ter a sorte de um Paulo Coelho ou J.K. Howling do "Harry Potter". Hoje, obviamente, um pouco mais amadurecida quanto a esse mundo, meu interesse maior é que as pessoas conheçam minha história. Se eu vou ficar rica ou não, não sei. Não interessa! Só sei que quero continuar escrevendo. Cada vez mais!!!
E vc, que quer escrever e me pergunta se dá para ficar rico, se você vai ficar famoso, já começou pelo lado errado. Então, para ajudar essas pobres almas com esses pensamentos, tentei reunir algumas dicas, para quem quer ser um escritor de verdade. Por que só assim, você pode ser tornar um escritor de sucesso ( ou não!!!):


1. Leia muito! Sempre!
2. Ande sempre com um caderno na mão e anote todas as ideias que surgir, mesmo as que sejam ruins. Mesmo ruins, continua sendo uma ideia.
3. Escreva em um ambiente tranquilo, com uma música que combine com a história que está escrevendo. Assim, as ideias surgirão mais rápido e fácil.
4. Um escritor é um ser solitário. Não deixe que ninguém invada seu espaço...
5. Não escreva só por que o seu amigo, tio, tia também escreveram um livro e você achou bonito e quer fazer também. Talvez essa não seja a sua praia. Fica a dica aí!
6. Se esse caminho é o caminho que você quer de verdade e se existe um coração durante sua jornada, não fique triste com os atropelos. Tem hora que desanima, mas no fim, é compensador. E se você ver que esse coração foi embora, nem hesite em abandoná-lo. É hora de fazer outra coisa.
7. Escreva coisas das quais você entenda. Você entendendo, seu leitor também entenderá.
8. Provavelmente, seu 1º livro não será bom e daqui a 10 anos, talvez você sinta vergonha dele.
9. Use e abuse dos sites de relacionamentos (Orkut, Twitter, Facebook, blogs). Eles são o que irão refletir se o seu livro se tornará conhecido ou não.
10. Visualize sua obra como se fosse um filme e tente escrever como se fosse o roteiro de um. Nunca se sabe o dia de amanhã. Mas, não fique pensando nisso. Você pode, e muito, se frustrar.
11. Saiba que investir em um livro, vai dinheiro. Se for pensando que não gastaria dinheiro em divulgar, publicar ou qualquer outra coisa, nem entre nesse mundo.
12. Todo começo é difícil.

E é isso! Espero que com essas dicas, eu tenha ajudado a clarear um pouco mais a mente.
Boa sorte pra quem seguir as dicas!

Love!
Carol Rossetto