domingo, 25 de abril de 2010

Alice no mundo de Tim Burton...





Ontem, depois de muita ansiedade e expectativa, fui assistir Alice, no País das Maravilhas" do genial Tim Burton. Já ouvi pessoas falando que o filme não presta, que não tem nada parecido com o original e tem outros que simplesmente gostaram. Apenas isso...

Ok, sou suspeita em falar, já que eu sou apaixonada pelo trabalho do Tim Burton, apaixonada pelo Johnny Deep e não seria novidade em dizer que eu acho que os dois juntos são fantásticos. E ninguém vai me ouvir falando mal de qualquer trabalho dele. Quanto a isso, não sou nada crítica. E, por favor, não me peçam pra fazer isso. É claro que ele já fez filmes que eu não gostei, mas isso é pra outro post.

Pois é, Alice não deveria ser um filme para ser pensado. Mas, saí de lá pensando, sim. Está muito claro que essa Alice é a dele, somente dele e que do Lewis Carroll só ficou o nome.

É um filme que deveria ser infantil, mas ele não consegue tirar a criança que está dentro dele pra fora. Se é que ele tem uma. Ele tentou fazer com que ficasse engraçadinho, mas ele é muito sombrio pra isso. Isso é bom.

Não gostaria de ver o Tim falando para as crianças. Nada contra, mas não.

Muitas vezes, eu achei que estava vendo a mistura de "Edward, mãos de Tesoura" junto com "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça". Só aí, dá a entender que não poderia ser infantil.

E sem contar, que só quem conhece o Tim Burton, sabe que o filme tem muito dele, dos seus medos e aflições. Aí, a gente vê o quanto o filme é delicado e sensível.

E tem a velha discussão sobre ser doido. O Chapeleiro do Johnny é incrível. Sem palavras para falar dele...

A única coisa ruim é que eu assisti dublado e eu ODEIO filme dublado. E se falarem que o filme não tem sentido, é infantil demais, bobo demais, é pq não entende esse universo.

Tim Burton foi muito ousado e não teve medo de fazer. É por isso que eu o admiro tanto e fico imaginando o que mais tem para sair daquela cabeça. Confesso que tenho um pouco de medo. Mas, ansiosa para saber como será o próximo.

Obrigada, Tim! Obrigada mesmo por ser como vc é! Espero muito um dia te encontrar e falar o que você já está cansado de saber.


Bom, quem ainda não assistiu o filme, está esperando o que?


Ah, e pra quem gosta dele, indico um site bem legal: http://www.timburton.com/
Love!
Carol Rossetto

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Expectativa...

Já vai para 8 meses que o "Mensageiro dos Ventos" foi lançado. Que coisa! Quem diria? Muita gente dizia que eu nunca iria conseguir, que tudo isso era só perda de tempo e mais outras baboseiras que eu ouvi e ainda ouço. Quando lancei, achei que ninguém iria gostar, comentar, comprar ou qualquer coisa do tipo. Pois é, engano meu...
Ainda é um tímido começo. Árduo, mas nada que eu pense em desistir, como pensei muitas vezes. Ter um sonho é fácil, levá-lo adiante é a coisa mais complicada do mundo. De repente, pode demorar, mas tudo no fim é mais gostoso...
Como eu disse, a saga "Mensageiro" é uma trilogia. Por enquanto ( se eu não resolver mudar de ideia), mas a principio será. Mas, só quero dizer que o 2º livro está quase pronto. Espero eu, que no final de abril, eu termine.
E, confesso, sempre dá uma dorzinha no coração de terminar qualquer história. Principalmente essa, que demorei 2 anos e meio pra concluir e que está tão diferente do 1º livro.
A essência é a mesma, alguns personagens são os mesmos, mas completamente diferente nas ideias e no pensamento. É um livro mais denso, mais maduro, mais adulto.
O 1º sempre é o 1º e nesse segundo, tudo ficou mais encorpado. Talvez a familiaridade com os personagens tenha ficado mais fácil. Agora, é uma coisa mais séria.
Sabe quando tudo começa com um hobby e quando você vê já está trabalhando de verdade pra aquilo acontecer?
Pois é, e já estou pensando em como será o terceiro. Eu sinto um vazio quando penso em despedidas. Talvez eu não queira me despedir dele...
E podem ir se preparando para coisas diferentes; não sou adepta dos finais felizes.
O Mensageiro dos Ventos virou meu projeto de vida. Logo, ele completa 10 anos. Falta pouco e muita gente disse que eu iria desistir assim que eu levasse o primeiro não...
Eu só estou começando!!!!


Love!
Carol Rossetto